Stay Positive

Stay Positive

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Historias de famosos que sofreram bullying : Demi Lovato

A estrela da Disney sofria Bullying na escola. “Eu realmente não sabia porque eles estavam sendo malvados comigo” disse Demi. Ela também disse que eles simplesmente diziam “bem, você é gorda” e alguns dias depois ela desenvolveu um transtorno alimentar.
Durante a sua infância, lutou contra a Bulimia, isto é, ela vomitava tudo o que comia.
Sua família procurou ajuda de um profissional, mas Demi manteve em segredo.
Ela estava se cortando. “Eu tinha onze anos quando comecei a me cortar”
“Foi uma forma de expressar a  ergonha que eu sentia de mim mesma, do meu próprio corpo”
Ela começou a esconder os cortes com maquiagem e pulseiras.
Três meses depois de terapia intensa, um novo começo.”Pela primeira vez na vida eu comecei a sentir. Foi uma experiência tão boa não deixar seus sentimentos de lado e ignorá-los. Eu estou grata agora porque eu estou sentindo, sabe?”
Sentindo e indo bem. Os cortes em seus pulsos sararam. E palavras sensíveis os cobre agora. Uma nova tatuagem, uma mantra: “Stay Strong”
“A menssagem é para mim: Fique Forte. Elas foram escritas assim para que posa as ler. Entâo todos os dias, não importa se eu estiver colocando meus sapatos, ou maquiagem, eu vejo todo o dia, para ficar forte.”
Demi Lovato está atualmente trabalhando em seu  álbum, pela Hollywood Records.

SOMOS CONTRA O BULLYING , É TU ?

Bullying

Os computadores, a Internet,  os telemóveis, as mensagens  e as redes sociais virtuais são comuns dos jovens de hoje.  E é ai que a maioria dos bullies se encontram.  Muitos dos bullies agridem as suas vitimas com ofendas ou até fisicamente. Para a razão disso os bullies só fazem isso porque muitas vezes sentem-se mal consigo próprias e vai ser só uma maneira de se distraírem  e não pensarem nos seus problemas e  nos seus defeitos.
As vitimas de bully por vezes hesitam em responder e defenderem-se porque estão com medo de que o bullie os “pise” ainda mais do que já o estão a fazer.  Em alguns casos as vitimas chegam a ter dores de cabeça e de barriga porque quando nos estamos mal o nosso corpo também fica “mal” e sentimo-nos constantemente fragilizados e sem energia. Alguns chegam a nem sequer conseguir adormecer porque, é á noite que tudo e todos lhes vêm a cabeça e isso faz como que as suas notas na escola baixem.
Na minha opinião o Bullying nem sequer devia existir, sinceramente não lhe acho necessidade. Acho que qualquer pessoa  devia ser livre e ser como ela é, sem ninguém gozar, maltratar, agredir ou sequer os rebaixar. As pessoas que fazem isso acham que é giro e enraçado deitar uma pessoa a baixo e faze-la se sentir mal, mas acho que eles só fazem isso para se armarem em grandes e terem atenção.  Mas pronto devo dizer que o bullying e o cyberbullying é uma coisa simplesmente desrespeitosa e má.  BULLYING NÃO É BRINCADEIRA.

Trabalho realizado por : Raluca Iulia nº28 8ºA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

(Cyber)bullying

(Cyber)bullying ou bullying são palavras que só pelo seu nome já indicam coisas más.
Estas duas palavras são significado de fraqueza de muitas pessoas, tanto das vítimas como dos bullys.
Existe algo na vida das pessoas que praticam bullying, seja um problema com os pais ou insegurança, que os remete a praticar esta ação maléfica. Normalmente as vítimas não têm coragem para agir. Muitas das vezes as vítimas deixam se levar por o que o bully diz e faz, deixam-se ir a baixo e em muitos casos não conseguem estar ou atentos nas aulas, ou até em contacto com outras pessoas pois são levados a crer que são seres humanos que não têm esse direito.
Por outro lado temos o (cyber)bullying, um outro método dos bullys atacarem as suas vitimas. Só pelo simples facto de uma vitima escrever ou postar algo, é logo motivo para a atacar, seja com comentários inapropriados e malcriados ou pela incentivação a outras pessoas levando a um conjunto de bullys a maltratar e “pisar”essa pessoa, tornando-a cada vez menos segura de si própria e das suas capacidades.
Na minha opinião podiam-se criar varias formas para combater este tipo de crime.
Cada bully que fosse apanhado a maltratar uma pessoa devia ser castigado devidamente, se isso acontecesse na sua escola deveria ou fazer trabalho comunitário ou até ser expulso da escola. Devia de existir mais centros de ajuda às vítimas de bullying, no geral, pois ajudaria a levantar a autoestima e a aumentar o seu nível de capacidade de ignorar os bullys.
Resumindo, não maltrate os outros mas sim cuide deles.


Trabalho Realizado por: Pedro Marrafa 8ºA